Conheça algumas dicas caseiras para tirar o cheiro de cachorro de casa

Existem dicas caseiras para tirar o cheiro de cachorro de casa. Afinal, criar um animal de estimação é algo fantástico. Ter uma companhia durante o dia a dia, ter com quem dividir nossas tristezas e muitas outras vantagens.

Porém com todas essas vantagens vêm também às desvantagens, o odor forte espalhado por toda casa, por exemplo. Mas para tentar ajudar a resolver esse problema aqui vão algumas dicas que você pode fazer.

Veja: Como viajar pelo mundo sem gastar com passagens

Utilizar vinagre de maçã para lavar roupas

A principio, pode até não parecer, mais o vinagre de maçã pode ser utilizado não só no preparo de alimentos. Também pode ser usado na limpeza doméstica e lavagem de roupas, adicione ¼ de um copo de vinagre de maçã ao produto que costuma usar e lave as roupas normalmente, o cheiro vai desaparecer deixando apenas o aroma de maçã.

Usar aromatizadores

Outra entre as dicas caseiras para tirar o cheiro de cachorro de casa é o uso de aromatizadores, que também pode ajudar a eliminar o odor forte em casa.

Para preparar um aromatizador caseiro é simples. Basta colocar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de vinagre branco e 2 xícaras de água em um recipiente borrifador. Junto a mistura adicione uma essência que goste.

dicas caseiras para tirar o cheiro de cachorro

Aplicar neutralizadores de odor

A mesma receita vale para o neutralizador, com exceção do aroma que foi adicionado no final da receita.

Fazer uso do amido de milho

Essa dica serve para eliminar o cheiro de urina em lugares inadequados. Em um recipiente adicione então vinagre branco e amido de milho, misture bem e aplique no local. Deixe agir por 3 horas e depois remova a mistura.

Usar suco de limão

Em se tratando também de urina em lugares impróprios, essa mistura também pode ajudar, misture então suco de limão, água e bicarbonato de sódio, após limpar o local com água e sabão aplique a mistura.

Então, essas dicas caseiras para tirar o cheiro de cachorro de casa com certeza irão te ajudar a melhorar o aroma do ambiente e continuar mantendo seu cãozinho

perto de você!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais