Cartão de crédito Caixa: Como funciona e como solicitar

O uso de cartões de crédito como o Cartão de crédito Caixa aumentou gradativamente ao decorrer dos anos. Eles são usados para tudo, desde colocar créditos no celular e contratar serviços até fazer compras para o mês inteiro em supermercados.

Com tudo, existe uma infinidade de cartões de crédito, administrados por vários bancos, cada qual com os seus diferenciais. E com o intuito de ajudá-lo a escolher o que mais se adéqua a você, segue  uma breve descrição do Cartão de crédito Caixa, um dos mais usados atualmente.

Veja: Cartão de crédito Banco do Brasil: como funciona e como solicitar

O que é o Cartão de crédito Caixa

Há alguns anos, comprar era algo que demandava muito de duas coisas, tempo e dinheiro. Não que hoje elas não sejam mais necessárias, mas sim que agora é possível comprar mesmo sem ter dinheiro em espécie e sem precisar gastar tanto tempo.

O que só se tornou possível com o surgimento de cartões de créditos, como é o caso do Cartão de crédito Caixa. Através dele é possível efetuar compras presencialmente, em lojas físicas e online, por meio de sites e-commerces. Tudo isso sem precisar de dinheiro em espécie e sem ocupar tanto tempo.

Com tudo, os valores gastos nas compras são somados e cobrados no final do mês, por meio de fatura que pode chegar ao cliente pelo e-mail ou por correspondência.

Diferente de um cartão de crédito pré-pago, o Cartão de crédito Caixa não precisa ser recarregado com dinheiro no início do mês.

Principais vantagens de ter um

Cartão de crédito Caixa

Ter um Cartão de crédito Caixa envolve inúmeras vantagens. Entre elas estão praticidade na hora de comprar, porque não é preciso contar as cédulas e nem correr o risco de faltar dinheiro, maior segurança, uma vez que não é necessário sair de casa com dinheiro vivo em mãos, limitando o risco de perda e roubos.

Além disso, este cartão é administrado pela Caixa, uma das primeiras instituições financeiras do Brasil. O que atribui mais credibilidade a ele e traz ainda mais segurança ao cliente.

Fazer compras internacionais também não é um problema, porque a bandeira do cartão é aceita internacionalmente.

Sabe quando você precisa ir a algum pais do exterior, mas tem dificuldades pois seu cartão não passa? Esse problema é solucionado com esse cartão na modalidade crédito da Caixa. Isso porque você consegue usá-lo em qualquer país que for.

Como solicitar o seu

Para solicitar esse cartão com a funcionalidade de crédito oferecido pela Caixa Econômica Federal, precisa-se ter uma conta corrente ou poupança aberta na Caixa. Então, a partir disso o cartão pode ser solicito de duas maneiras. Através do site oficial da Caixa ou indo até uma agência.

O que é mais seguro, porque sendo banco cuja maioria dos brasileiros têm contas nele. Existem muitos sites fraudulentos idênticos ao oficial, que são criados por quadrilhas especializadas em roubo de dados.

Sendo assim, antes de solicitar um Cartão da Caixa  de crédito, certifique-se de que o site é verdadeiro e em caso de dúvidas vá a uma agência.

A Caixa não se responsabiliza por fraudes feitas por terceiros, por isso é muito importante garantir que esteja acessando o site correto. Assim, você evita problemas para você mesmo, como cair em golpes fraudulentos.

Fora o cuidado específico com o site de acesso, não existem restrições de uso. O cartão é feito para trazer facilidade e praticidade na palma da sua mão. Então, faça bom uso e aproveite as condições oferecidas pelo banco que está entre os mais populares do nosso país.

Leia também: Cartão de crédito Nubank: Como solicitar o “roxinho”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais