Procon realiza trabalhos de fiscalização e orientação a respeito do uso de máscaras

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), de Sinop, está realizando trabalhos de acompanhamento com o objetivo de garantir a Lei Estadual (11.110/2020) e um Decreto, também de autoria do Governo do Estado (462/2020), que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos.

A medida obrigatória está em vigor desde o último dia 13 de abril, e em caso de descumprimento do não uso das máscaras será aplicado a multa no valor de R$ 80. Segundo o Procon, as empresas são responsáveis por manter o cumprimento da medida e evitar a entrada de quem se recusar a usar o item de proteção.

Além do Procon, os trabalhos de monitoramento e orientações também serão feitos pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Além disso, o Órgão fiscaliza práticas abusivas de preços de álcool em gel, como também de máscaras faciais, itens essenciais na prevenção e combate ao vírus. Segundo a diretora do Procon, Juliana Torres Baptista, outra forma de se evitar o contágio é lavar, regularmente, as mãos com água e sabão, e se possível a utilização de álcool em gel.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais