Faleceu na madrugada no último sábado (04), vítima de leucemia, o soldado da Força Tática da Polícia Militar, Dirceu Batista Gomes Filho, de 26 anos. Segundo informações, o militar vinha lutando contra esse tipo de câncer desde dezembro do ano passado.
Colegas de farda sensibilizados chegaram a raspar o cabelo para homenagear Batista que estava passando por sessões de quimioterapia bem como promoverem campanhas nas unidades para conseguir bolsas de sangue para o tratamento do militar.
Conforme apurado, Dirceu estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital particular na Capital, desde o último dia 25 de março, porém devido insuficiência respiratória o mesmo acabou vindo a óbito.
O corpo do policial foi encaminhado para a cidade de Cáceres e será enterrado no Cemitério da Paz. Como forma de atender as medidas emergenciais de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19 não houve o velório e nem cerimônia militar. O soldado era casado com Anna Paula Santos Pereira e não tinha filhos.