Concurso Detran: Vagas para diversos cargos; Salário de até R$ 5.160,94

O Concurso DETRAN é uma ótima oportunidade de emprego para quem deseja uma estabilidade financeira. Então saiba como funciona.

Muitas pessoas buscam estabilidade no emprego, o Concurso DETRAN é um dos concursos mais disputados, como vários outros em entidades públicas.

Por ser uma área tranquila para trabalhar as pessoas também acreditam ser fácil passar na prova do concurso, mas essa não é a realidade, pois o Departamento de Trânsito oferece um serviço de qualidade e com isso exige que os profissionais sejam qualificados.

Veja: Concurso delegado PC: Dicas que realmente podem vale para sua aprovação

O DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito, é um órgão da administração pública estadual, responsável de diversas atribuições, como a fiscalização das transações de veículos, emissões e renovações de carteiras de habilitação.

As vagas do concurso

As vagas do concurso DETRAN são direcionadas tanto para nível médio, quanto nível superior, os dois níveis de escolaridade são para 40 horas semanais.

Os cargos para o concurso do Detran são: Agentes de trânsito, técnico administrativo, assistente técnico, advogado, analista de sistema. Os salários variam de cada cargo.

O que estudar para o concurso Detran

Concurso Detran

Portanto, por mais que o Concurso Detran seja estadual o conteúdo que é cobrado nas provas de maneira geral, são basicamente as mesmas em todo o Brasil.

Contudo, listamos par você as matérias principais que cairá na sua prova de concurso, importante que você domine estes conteúdos para ter um bom desempenho.

  • Língua Portuguesa
  • Informática
  • Raciocínio Lógico
  • Educação para o Trânsito
  • Legislação do Trânsito (Código Brasileiro de Trânsito)
  • Atualidades
  • Resoluções do Contran
  • Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros

Claro que, além de estudar estes conteúdos você também estudar provas de concursos anteriores, muitas vezes a banca que produz as provas repetem algumas questões específicas.

Além de você então poder contar com a internet para seus estudos, existem cursos online, canais do you tube que em conteúdo diretamente voltados para concursos específicos.

Agora então que você já sabe por onde começar a estudar para o concurso Detran, comece agora mesmo se preparar para ter um ótimo desempenho.

Leia: Seguro desemprego: Descubra quem realmente tem direito e como funciona pra sacar

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais