Existem 6 motivos pelos quais os avós não deveriam criar os netos, para que assim os netos tenham bons futuros, saiba quais são eles
Sabia que 6 motivos pelos quais os avós não deveriam criar os netos existem? Os avós exercem grande influência em nossa criação de forma positiva, ou em alguns casos, negativa, a influência deles está em toda parte, mesmo que não a percebemos, está no modo como nossos pais nos educa e no modo como fazem as coisa.
No entanto, a influência dos avós, na criação de seus netos algumas vezes se torna preocupante, quando isso passa a interferir no modo como educa seus filhos, por exemplo.
Veja também: Atitudes que te fazem parecer ser uma pessoa má ao olhar dos outros
Redução da autoridade dos pais
Com os avós, muito presente, na criação de seus netos, é comum que para agradá-los desfaçam as orientações dos pais, a mãe diz “Não faça isso!” e a avó retruca “Deixa! Pode fazer sim.” Isso ocasiona na perda da autoridade dos pais.
Indecisão no modelo de criação
Entre os 6 Motivos pelos quais os avós não deveriam criar os seus netos, está esse: As crianças são como folhas em branco que escrevemos com nossos valores morais e éticos, o que ocorre através de exemplos, elas espelham os adultos, o que se torna algo confuso, se os pais tiverem costumes diferentes dos avós.
Excesso de mimos
Os avós são grandes “corujas” de seus netos, prejudicando-os já que os mima demais, deixando-os despreparados para assumirem responsabilidades quando adultos.
Controle sobre a vida familiar
A partir do momento que os avós passam a interferir na criação dos netos passam a querer interferir em questões que envolvem toda a família.
Métodos educacionais antiquados
Uma vez que interferem ativamente na vida de seus netos, os avós também querem aplicar métodos educacionais antiquados que pedem contrariar os costumes dos pais.
Excesso de cuidados
Algumas vezes os avós são tão cuidadosos com seus netos que não os deixam se colocar em “riscos” e assim adquirir novas experiências.