Mais 4 mil kg de alimentos arrecadados são entregues pela Prefeitura de Sinop

Mais de 4 mil quilos de alimentos, máscaras e álcool gel que foram arrecadados na Campanha “Alegria de Mãe”, foram entregues pela Secretaria da Assistência Social.

As cestas foram entregues para 130 famílias dos bairros Bom Jardim, Comunidade Vitória, Maria Carolina, Jardim do Ouro, entre outros bairros do município. Todos os beneficiados estão em situação de vulnerabilidade.

A campanha contou também com o apoio do Procon que percorreu vários comércios orientando e notificando quanto aos preços praticados na venda do álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras, bem como a importância de estar doados alimentos.

Além dessa ação, a Prefeitura de Sinop no início do mês de março distribuiu pontos de coletas de alimentos, produtos de higiene e álcool em gel que foram montados na rede de supermercado Machado, Casa Aurora, Casa Prado, Paróquia São Camilo, UFMT e na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada na Rua das Aroeiras, 1.116, Centro.

Segundo levantamento, até o momento foram arrecadadas 74 toneladas de alimentos, sendo 23,6 compradas pela Prefeitura e arrecadadas na campanha Unir para Proteger.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais