Governador anuncia novo decreto prevendo volta às aulas na rede estadual a partir do próximo dia 5

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou na tarde desta quarta-feira (22), um novo decreto que estabelece a liberação do funcionamento de parques e atividades religiosas.

Na nova medida consta também que as aulas nas escolas estaduais terão grande possibilidade de serem reiniciadas a partir de 4 de maio. Ao todo cerca de 300 mil alunos foram afetados com a paralisação das aulas. Essa decisão só será mantida caso a ocupação de leitos de UTI para o Covid-19 mantenham em menos de 60% no Estado.

No decreto consta que as pessoas que frequentarem locais públicos deverão respeitar as medidas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a utilização de máscaras e álcool em gel, e sempre mantendo a distância mínima de um metro e meio entre cada pessoa.

Segundo Mauro Mendes, atualmente Mato Grosso está com a taxa de ocupação de leitos públicos para atendimentos de pessoas com Coronavírus é de 2,88% em UTIs e 0,25% em leitos clínicos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais