Perdeu seu celular ou ele foi furtado? Veja como localizar de forma simples!

Muitas pessoas já passaram por desespero pois perdeu o celular, mas saiba que pode localizá-lo. Saiba como.

Quando você perdeu celular e percebeu isso, sua primeira ação é tentar procura-lo não é mesmo? O desejo de encontrar é grande. Principalmente quando você é roubado este desejo aumenta.

Muitas pessoas ao perceber a falta de seu aparelho, pensam que não tem mais como recuperá-lo. Claro que existem possibilidades remotas de você encontrar seu aparelho. Porém não é impossível e vamos te mostrar como.

Há algum tempo, a Google lançou um serviço para facilitar a vida dos seus usuários que perderam ou tiveram seus tablets ou smartphones Android roubados.

Trata-se do um sistema inteligente para rastreamento, que possibilita quem perdeu celular conseguir achar o aparelho.

Veja: Como viajar pelo mundo sem gastar com passagens

Como utilizar este mecanismo

– Entre nas configurações do seu celular;

– Abra a opção de meu dispositivo;

– Coloque como opção ativado;

– Deixe a localização do celular sempre ativada, para que seja possível acessar de forma remota seus dados presentes no celular.

Rastrear o aparelho

Perdeu seu celular

Sé será possível realizar o rastreamento de um aparelho que está perdido ou foi roubado. Se então os passos acima estiverem todos seguidos antes do acontecimento. Caso contrário não poderá ser feito

Agora, depois do acontecimento, quando precisar saber onde está o seu celular, será preciso que, acesse a página do rastreador de dispositivos Android.

Faça um login na plataforma e perceba que tem uma aba com um mapa do lado da tela. O sistema estará tentando se conectar ao seu dispositivo.

Dentro de poucos minutos, se a conexão for reestabelecida, todas as informações do seu celular irão aparecer, portanto até o nível da bateria, a internet e outros.

Então, após encontrar seu aparelho, caso tenha perdido dentro de casa, você ode ativar seu som para chamadas. Ou se tiver sido roubado, pode bloqueá-lo imediatamente

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais