Durante pronunciamento feito na tarde da última sexta-feira (03), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a orientar a população da importância da utilização de máscaras de proteção para evitar a propagação do Coronavírus.
Segundo Mandetta, devido a pandemia muitas pessoas correram em busca de máscaras de proteção, isso fez com que as máscaras sumissem das prateleiras deixando uma grande parte da população sem essa proteção. Diante disso, o ministro destacou a importância da confecção de máscaras caseiras.
“Você pode fazer uma máscara ‘barreira’ usando um tecido grosso, com duas faces. Não precisa de especificações técnicas. Ela faz uma barreira tão boa quanto as outras máscaras. A diferença é que ela tem que ser lavada pelo próprio indivíduo para que se possa manter o autocuidado. Se ficar úmida, tem que ser trocada. Pode lavar com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos. E nunca compartilhar, porque o uso é individual”. Esclareceu Mandetta.
Já em relação a proteção dos profissionais de saúde, que trabalham na assistência às pessoas doentes, o ministro afirmou que o Ministério da Saúde está comprando de fornecedores nacionais e internacionais grandes quantidades de máscaras de proteção.
O uso de cartões de crédito como o Cartão de crédito Caixa aumentou gradativamente ao…
O Cartão de crédito Nubank tem despertado o interesse de inúmeras pessoas que aderiram ao…
O cartão de crédito Banco do Brasil é um dos mais populares dentre todos os…
Quer saber mais sobre o concurso delegado PC? Veja como funciona esse trabalho, e ainda,…
Tem interesse em fazer o concurso Policia Federal? Acompanhe esse artigo e descubra mais sobre…
Mas este benefício não são todos os trabalhadores que tem direito a receber e muitas…